REPORTAGEN DO DIA

REPORTAGEN DO DIA
REPORTAGEN DO DIA

segunda-feira, 30 de abril de 2012







PRESIDENTE DA FEQUAJUNEPB EDSON PESSOA ESTÁ EM AÇARÉ-CE.



O Presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba viajou antem com destino a cidade de Assaré no estado do Ceará, terra do símbolo maior da poesia nordestina o saudoso Patativa do Assaré, o presidente assim o fez na companhia do também diretor da entidade paraibana André e do presidente da CONFEBRAQ Célio Torres, ambos participaram hoje e amanhã de uma reuniões da UNERJ, onde nesses dois dias de encontro os membros de federações decidiram pontos importantes relacionados as entidades estaduais e o evento “Nordestão” da entidade nordestina, a FEQUAJUNEPB sob a liderança do presidente Edson promete mais uma vez defender os interesses das juninas paraibanas como um todo além de hastear a bandeira da união entre as entidades, a democracia e a valorização destas junto a UNERJ e a CONFEBRAQ.


“Não lembro da última vez que tivemos algum tipo de representação numa assembleia como esta, sabemos que para isto existe além de um grande comprometimento por parte da FEQUAJUNEPB também um investimento financeiro já que existe uma despesa considerável para se participar de um evento como este, ainda encontramos vez por outra alguns quadrilheiros que não entendem o porque das entidades cobrarem taxas federativas, associativas etc, são para entre outros momentos como estes, onde nossas juninas sejam representadas nesses eventos e assim não fiquem de fora das decisões e dos próprios eventos. Parabéns ao presidente Edson, que depois de muitos anos não vai permitir que sejamos menosprezados diante das demais entidades, desta vez não seremos invisíveis e taxados como desorganizados como já a tantos anos estávamos sendo”. 
mais noticias em breve.

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Artista Guarabirense vai mostrar arte em 'naif' em exposição paulista




O cordelista e artista plástico guarabirense, Marcio Bizerril terá duas de suas obras expostas no Serviço Social do Comércio - SESC da cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo.

Segundo Bizerril, trata-se de uma exposição de artes em tela 'naif' - a Bienal Naife 2012 de Piracicaba, a qual estará aberta ao público entre os meses de agosto a dezembro deste ano. 
                                    


Ele ainda disse que não vai estar presente no evento, mas que atendendo a solicitação dos organizadores, estará enviando --via Correios-- as telas com arte denominada, cujo mesmo, de "Retratos da Nossa Gente", as quais possuem 30 cm x 30 cm de tamanho.

De acordo com informes da web, a arte em naif é um estilo de obra primitiva moderna, que é preparada por artistas sem formação acadêmica no que executam - o que não implica que a qualidade de suas obras sejam inferior. Porém ao longo do tempo o estilo vem sendo cada vez mais aceito e valorizado.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

REUNIÃO DA ASQUAJUB - em Guarabira-PB




PRIMEIRA Reunião da ASQUAJUB (associação das quadrilhas juninas do brejo da Paraíba) e dos dirigentes de quadrilhas juninas do brejo em 20-04-2012 às 20h na galeria de arte da prefeitura municipal de Guarabira. 

Onde o presidente JOSE FILHO (zezinho) deu inicio a reunião falando da nova eleição da ASQUAJUB e das nomeações dos novos diretores e coordenadores em seguida o mesmo falou sobre as datas dos festivais e principalmente o da etapa Brejo que vai ser dia 21 e 22 de junho na praça da juventude no centro de Guarabira-PB

                                                          

Estavam presentes na reunião os donos de quadrilhas:

Francisco Junior............................(quadrilha explosão caipira)..........(Alagoinha)
Cleonaldo Martins........................(fazenda nordestina)......................(Guarabira)
Reinaldo wilton.............................(quadrilha sanfona de ouro)...........(Jacarau)
Gilmar Candoia.............................(quadrilha asa branca)..................(Guarabira)
Arnaldo silva.................................(junina sanfony fest)......................(Serra da Raiz)
Gilvando coelho............................(quadrilha oxente Paraíba).............(Rio Tinto)
Roberto Martins............................(quadrilha nação juventude)...........(pilões)

Como também diretoria e componentes das juninas acima.

O dirigente da Quadrilha Junina ASA BRANCA colocou em pauta o termo de compromisso de cada componente, já que na região do brejo o entra e sai de componentes das quadrilhas juninas estão criando confrontos entre os dirigentes, a diretoria da ASQUAJUB acatou e será norma para 2013.

A diretoria da ASQUAJUB informou ainda que estará realizando um grande encontro junino na região no dia 17 as 16h no local ainda não definido que terá como atrações o festival  das estrelas, que premiara a MELHOR RAINHA, MELHOR CASAL DE NOIVOS, E MELHOR CASAL JUNINO. Trio Nordestino e o verdadeiro encontro entre quadrilheiros 

No fim a diretoria marcou uma nova reunião para o dia 04-05-2012, que discutira os caminhos em que as juninas deverão seguir neste ano.